História

EDIÇÃO 2015 – PRIMEIRA EDIÇÃO

O projeto Musa do Brasil foi criado por Lipe Aramuni em 2015.

Na época, o empresário, que já estava à frente do Musa do Brasileirão desde 2013, decidiu abrir novas oportunidades para modelos mostrarem sua beleza, valorizando a diversidade da mulher brasileira.

Nasceu assim a primeira edição do Musa do Brasil, que aconteceu em dezembro de 2015 no Hotel Holliday Inn Anhembi, em São Paulo – SP, com a participação de 27 modelos.

Pela eleição dos jurados, a campeã foi a representante do estado de Sergipe, Thais Eid

 

Thais Eid – Musa do Brasil 2015

 

EDIÇÃO 2016

Já em 2016 o projeto tomou ainda mais corpo e cresceu, tendo despertado o interesse de diversas modelos. Com mais de 300 pedidos de inscrições, o Musa do Brasil 2016 aconteceu novamente na dependências do Hotel Holliday Inn Anhembi em São Paulo,

Por decisão dos jurados, a campeã foi a representante do estado de Santa Catarina, Iara Ferreira.

 

Iara Ferreira foi eleita a Musa do Brasil 2016

 

Iara foi projetada à fama após o título, tendo se tornado atriz da Rede TV

 

EDIÇÃO 2017

Em 2017 o Musa do Brasil firmou parceria com a renomada revista Sexy. As campeãs estamparam a capa da publicação mensal da revista.

Realizado no luxuoso Buffet Manaus, em São Paulo-SP, o evento contou com a presença do apresentador Dudu Camargo no juri e elegeu a representante do Mato Grosso do Sul, Vanessa Perez, como campeã.

 

Vanessa Perez foi a campeã do Musa do Brasil 2017

 

Vanessa estampou a capa da Revista Sexy junto com a terceira colocada, Luanda Fraga, que representou o estado do Rio Grande do Sul.

Capa da Revista Sexy com as Musas do Brasil Vanessa Perez e Luanda Fraga

 

EDIÇÃO 2018 

Para a edição 2018 o Musa do Brasil investiu e promoveu ainda mais a diversidade, incentivando a participação inclusive de mulheres transsexuais.

Realizado no Bláh Bar, também em São Paulo, o juri coroou a Musa do estado do Mato Grosso, Bianca Caetano.

 

Bianca Caetano foi eleita a Musa do Brasil 2018

 

EDIÇÃO 2019

Já em 2019, o Musa do Brasil experimentou um novo formato. Como forma de valorizar o título estadual de cada candidata, não foi realizada a eleição da campeã do projeto.

Dessa forma a organização optou pela realização de um desfile de coroação, onde cada uma das Musas foi aclamada e recebeu a faixa do seu estado.

 

 

O evento foi realizado no espaço Villa Jardins, em São Paulo.

 

EDIÇÃO 2020 – ESPECIAL PANDEMIA

Em 2020 devido à Pandemia, o Musa do Brasil aconteceu de forma online para preservar a saúde das participantes.

O concurso contou com Musas de todos os lugares do Brasil e a representante de Santa Catarina, Andreia Menegon foi a mais votada, recebendo o título de Campeã!

Andréia Menegon – Campeã da edição 2020

 

EDIÇÃO 2021

Já em 2021, ainda com os efeitos da Pandemia, mas com a possibilidade de novamente realizar eventos presenciais, o Musa do Brasil voltou a realizar desfiles presenciais.

Nesta edição tivemos Musas de todos os perfis físicos, o que valorizou e reforçou ainda mais a Diversidade aclamada pelo projeto

Ex BBB Max de Castro e Nego Catra no Musa do Brasil 2021

Na grande final, realizada no espaço Palácio de Jorge em São Paulo, mais uma vez a representante de Santa Catarina recebeu a faixa dourada de Campeã. Com a presença do ex-bbb Max no Juri, Suzana Simonet foi a mais votada entre as participantes

Suzana Simonet – Campeã da edição 2021

EDIÇÃO 2022 – EDIÇÃO ESPECIAL COPA

No ano de 2022 o Musa do Brasil realizou uma edição especial para comemorar a Copa do Mundo de Futebol realizada no Qatar.

Foi promovida uma votação Online para eleger a Musa do Brasil na Copa e a grande campeã foi Carol Aguiar.

Carol aguiar – Musa do Brasil 2022

Na segunda fase então Carol foi disputar o título mundial com as demais Musas dos outros países e superou todas as concorrentes tornando-se, além de Musa do Brasil, Musa da Copa do Mundo

Carol também se sagrou campeã da Copa do Mundo representando o Brasil